InícioSem categoriaDino suspende emendas destinadas a 13 ONGs que não cumprem critérios de...

Dino suspende emendas destinadas a 13 ONGs que não cumprem critérios de transparência

Entidades foram apontadas pela Controladoria-Geral da União (CGU), que analisou as 26 ONGs que receberam dinheiro dos parlamentares

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino determinou a suspensão de pagamentos de emendas parlamentares destinadas a 13 organizações não governamentais (ONGs).

As entidades, segundo relatório da Controladoria-Geral da União (CGU), não cumprem critérios de transparência como a divulgação de informações sobre o uso do dinheiro público recebido.

O número corresponde a metade das ONGs que receberam dinheiro de emendas parlamentares. Outras 9, segundo o relatório, atendem aos critérios de forma incompleta e apenas 4 cumpriram os critérios de transparência.

“A ausência ou insuficiência de transparência ativa dificulta o controle, especialmente o controle social, essencial para a supervisão adequada e a garantia de accountability [prestação de contas] na aplicação dos recursos públicos”, afirmou Dino na decisão.

Edenilson Gonçalves
Edenilson Gonçalves
Radialista profissional DRT 1309. Tem mais de 35 anos de experiência em locução comercial e cerimonial, nome consagrado no rádio pernambucano. Baiano e paulistano, trabalhando como jornalista, radialista, redator, produtor, editor, repórter, apresentador, palestrante e consultoria política e empresarial. O rádio sempre será o maior veiculo de comunicação do mundo. o verdadeiro companheiro do povo Brasileiro
ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -spot_img