A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, avisou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na última terça-feira (28), que a empresa terá que reajustar o preço do diesel.
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, avisou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na última terça-feira (28), que a empresa terá que reajustar o preço do diesel. O reajuste pode ser aprovado ainda nesta quarta-feira (29)
O conselho administrativo da petroleira se reúne hoje para falar sobre o reajuste no valor do combustível. Os cálculos ainda estão sendo realizados, mas especialistas dizem que o preço do diesel na bomba deve sofrer um aumento de R$ 0,18 a R$ 0,24 por litro nos próximos dias.
Em reunião com Lula, Magda afirmou que a gasolina e o gás de cozinha não precisarão, por enquanto, de reajuste de preços. Outra fonte que está a par do encontro ainda disse que o governo do presidente recebeu as informações, incluindo a necessidade de reajuste, com naturalidade.
O reajuste no preço do diesel preocupa o governo, pois impacta diretamente na inflação e no aumento dos preços de alimentos, em meio ao momento que o governo busca diminuir os custos nos bolsos dos brasileiros. O setor apontam que há uma defasagem no valor dos combustíveis.


