A decisão foi do desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos, do Tribunal de Justiça de Pernambuco
O Leão entrou com um mandado de segurança, pedindo a tutela de urgência para a suspensão imediata da Portaria nº 413/20, da Secretaria de Defesa Social, que determinou que os próximos cinco jogos de Sport e Santa Cruz fossem disputados com portões fechados. A decisão foi do desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos, do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Sport e Santa Cruz tinham sido punidos com jogos sem público em virtude das brigas generalizadas entre as duas principais organizadas, antes e depois do clássico de sábado (1) no estádio do Arruda.
A decisão do desembargador do TJPE também beneficia o Santa Cruz, que na sexta-feira (7) vai jogar contra o Jaguar, na Arena de Pernambuco, pelo Estadual.
TORCIDA ÚNICA
A decisão desta segunda-feira (3), porém, faz algumas restrições. Todos os jogos dos dois times no mês de fevereiro serão com torcida única nos estádios, além do fechamento dos setores destinados às torcidas organizadas.
Mais cedo, o presidente do Sport, Yuri Romão, disse que já havia acertado com o presidente do Fortaleza e da Federação Cearense, Marcelo Paz e Mauro Carmélio, respectivamente, sobre a possibilidade de realizar o jogo com torcida única, apenas da equipe rubro-negra. Segundo Romão, o acordo foi “protocolado junto à CBF” e “tudo que pode ser feito para garantir a segurança do torcedor dentro do complexo da Ilha do Retiro, a gente faz bem feito.”