A nova presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella, assumiu a entidade com um discurso voltado para a inclusão, inovação e fortalecimento do diálogo institucional nesta segunda-feira (10), no Teatro Guararapes, em Olinda. Primeira mulher a ocupar o cargo em 93 anos, a advogada destacou sua trajetória e os desafios enfrentados até chegar à presidência.
“Eu quero que a OAB Pernambuco seja a casa da advocacia, que consiga representar advogados e advogadas, desde os jovens até os veteranos, do cais ao Sertão. Sei como é difícil iniciar na carreira e sou grata a todas aquelas que abriram caminhos. Nossa gestão tem o compromisso de tornar a OAB uma entidade cada vez mais representativa”, afirmou Ingrid.
Anuidade
Entre as primeiras medidas da nova gestão, Ingrid reforçou sobre a redução histórica na anuidade para a jovem advocacia já aplicada a partir de 2025. Os advogados em início de carreira pagarão R$ 200 nos primeiros cinco anos de inscrição na OAB-PE. “Essa será a menor anuidade do país, um compromisso que reforça nosso apoio à nova geração da advocacia”, destacou.
Além disso, a presidente planeja o lançamento de um aplicativo para combater a morosidade do Judiciário. “Vamos trazer inteligência artificial e o Conecta (Recife) para dentro da OAB. Essa tecnologia será essencial para agilizar processos e proporcionar maior celeridade à advocacia”, explicou.


