InícioSem categoriaApós denúncia da PGR, ministro Juscelino Filho pede demissão

Após denúncia da PGR, ministro Juscelino Filho pede demissão

Deputado estava à frente da pasta das Comunicações

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, pediu demissão nesta terça-feira (8), após ter sido denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por supostos desvios em emendas parlamentares quando era deputado federal.

Em carta aberta, divulgada no início da noite, Juscelino afirmou que a decisão “é um gesto de respeito ao governo e ao povo brasileiro”, que precisa se dedicar à sua defesa “com serenidade e firmeza”, porque, segundo ele, “a verdade há de prevalecer”, “a justiça virá”.

A denúncia da PGR refere-se a suspeitas de uso indevido de recursos públicos para a pavimentação de estradas que dão acesso à propriedade da família de Juscelino Filho na cidade de Vitorino Freire, no Maranhão. A irmã do ministro, Luanna Rezende, é a prefeita do município.

Com o envio da denúncia ao Supremo Tribunal Federal, o ministro Flávio Dino deve enviar o caso para a Primeira Turma, para que seja decidido se a acusação merece se tornar uma ação penal, o que tornaria Juscelino Filho réu no Supremo.

Juscelino Filho é filiado ao União Brasil e tem mandato de deputado federal pelo Maranhão. Ele afirmou que voltará à Câmara dos Deputados.

Na carta de demissão, Juscelino disse que sai do ministério com a cabeça erguida e o sentimento de dever cumprido.

*Com informações da Agência Brasil

Edenilson Gonçalves
Edenilson Gonçalves
Radialista profissional DRT 1309. Tem mais de 35 anos de experiência em locução comercial e cerimonial, nome consagrado no rádio pernambucano. Baiano e paulistano, trabalhando como jornalista, radialista, redator, produtor, editor, repórter, apresentador, palestrante e consultoria política e empresarial. O rádio sempre será o maior veiculo de comunicação do mundo. o verdadeiro companheiro do povo Brasileiro
ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -spot_img