Profissional da comunicação sofreu um infarto e acabou não resistindo; ao longo de sua trajetória, ele participou de alguns programas da Jovem Pan, como ‘Os Pingos nos Is’ e ‘Direto ao Ponto’
José Roberto Dias Guzzo morreu na madrugada deste sábado (2), aos 82 anos, em São Paulo. O jornalista sofreu um infarto e acabou falecendo, conforme informações divulgadas pela Revista Oeste, da qual era um dos fundadores e membro do conselho editorial. Ele será enterrado no Cemitério de Congonhas, em São Paulo.
J.R. Guzzo, como assinava seus textos, nasceu em 10 de julho de 1943, em São Paulo, e começou sua carreira em 1961, como repórter no jornal Última Hora e subsecretário da edição paulista. Depois, foi trabalhar no Jornal da Tarde, do Grupo Estado, e chegou a ser correspondente em Paris. Em 1968 ele entrou na Veja, do Grupo Abril, onde foi diretor de redação. Sob seu comando, a publicação alcançou o posto de terceira maior tiragem do mundo. Era colunista do jornal O Estado de S. Paulo. Seu último artigo, enviado na sexta-feira (1º), foi publicado neste sábado (2).
Ao longo de uma carreira marcada por grandes coberturas internacionais, Guzzo esteve presente em episódios históricos como a Guerra do Vietnã e a visita de Richard Nixon à China, em 1972 — sendo o único jornalista brasileiro a acompanhar esse acontecimento.