O ministro da Secretaria de Comunicação, Sindônio Palmeira, anunciou nesta terça-feira (26) que o novo slogan do governo federal será “Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro”.
O anúncio foi feito durante reunião ministerial na qual o presidente Lula reuniu todos os integrantes do primeiro escalão da gestão para apresentar um balanço e tratar das próximas ações do Executivo.
O novo slogan substitui o anterior, “União e Reconstrução”, adotado por Lula desde o início de sua terceira gestão. Interlocutores do governo afirmaram que, depois de dois anos, esse mote já foi cumprido.
Soberania, justiça social e cuidado com as pessoas serão temas abordados nas peças publicitárias que serão produzidas nas próximas semanas.
A questão da soberania brasileira tem sido explorada por Lula desde que o governo dos Estados Unidos, sob Donald Trump, iniciou uma ofensiva comercial contra o Brasil.
Na reunião desta terça, Lula fez críticas a Trump e disse que está disposto a negociar em pé de igualdade. “O que não estamos dispostos é a sermos tratados como se fôssemos subalternos”, declarou.
No começo do encontro, Lula e seus ministros usavam bonés azuis com a escrita: “O Brasil é dos brasileiros”.