InícioSem categoria70% dos brasileiros pretendem ir às compras no Dia das Crianças, diz...

70% dos brasileiros pretendem ir às compras no Dia das Crianças, diz pesquisa

Segmentos de roupas, calçados e brinquedos são os preferidos entre as possibilidades de compras

Grande parte dos brasileiros pretende presentear no Dia das Crianças, celebrado no próximo domingo (12). É o que aponta uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do SPC Brasil, que observou que 70% dos consumidores devem adquirir, em média, dois ou três presentes para a data.

No geral, os principais presenteados serão filhos (50%), sobrinhos (34%) e netos (16%). Entre os itens preferidos, roupas e calçados lideram com 43% das intenções de compra, seguidos por bonecas e bonecos (36%) e jogos educativos/tabuleiro (26%). A expectativa é de que a data movimente R$ 40,21 bilhões no varejo brasileiro.

Em relação a forma de pagamento, 85% pretendem pagar os presentes à vista, principalmente por meio do Pix (50%). Outros consumidores, por sua vez, citam o pagamento a prazo, com destaque para o cartão de crédito (40%).

A média de parcelas é de cinco prestações, uma a mais do que em 2024.

Segundo os entrevistados, o principal motivo para a compra é o prazer em ver as crianças felizes (32%). Outros 22% disseram que mantêm o hábito de presentear pessoas queridas, enquanto 18% afirmaram consideram a data um gesto importante. Outros 18%, por sua vez, contaram que entendem que a criança merece ser lembrada.

“A alta taxa de intenção de comemoração (91%) indica que o Dia das Crianças é visto como uma data afetiva e social que exige mais do que apenas um presente.

O fato de a própria casa (37%) ser o local mais citado sugere que as comemorações tendem a ser familiares, íntimas e focadas no convívio, o que pode ser uma estratégia para controlar os gastos ou simplesmente uma tradição familiar”, diz a pesquisa.

CLICK NA IMAGEMspot_img
Edenilson Gonçalves
Edenilson Gonçalves
Radialista profissional DRT 1309. Tem mais de 35 anos de experiência em locução comercial e cerimonial, nome consagrado no rádio pernambucano. Baiano e paulistano, trabalhando como jornalista, radialista, redator, produtor, editor, repórter, apresentador, palestrante e consultoria política e empresarial. O rádio sempre será o maior veiculo de comunicação do mundo. o verdadeiro companheiro do povo Brasileiro
ARTIGOS RELACIONADOS
CLICK NA IMAGEMspot_img
CLICK NA IMAGEMspot_img