O chefe do Judiciário estadual comandará o Estado até quarta-feira (29)
A transmissão ocorre em razão de viagens simultâneas: a vice-governadora cumpre agenda institucional na Argentina, enquanto a governadora Raquel Lyra (PSD) segue em missão oficial na Dinamarca, onde visita a planta da European Energy e participa de encontros sobre transição energética e investimentos no Porto de Suape.
Durante o ato, realizado no Salão das Bandeiras, Priscila destacou a importância simbólica e institucional do momento. Ela lembrou que Ricardo Paes Barreto terá, nos próximos dias, uma intensa agenda pelo interior do Estado, com compromissos voltados a obras de infraestrutura, habitação e desenvolvimento social.
Krause ainda ressaltou a confiança que sente no gestor para liderar o governo de Pernambuco.
“Chefiar esse estado é trabalhar por essas pessoas e para essas pessoas. Tenho certeza de que essa experiência será muito boa não apenas para o senhor, mas para todos os pernambucanos que o senhor vai encontrar nesses dias”.
Já no exercício do cargo, o desembargador Ricardo Paes Barreto agradeceu a confiança e destacou a relevância do gesto republicano que simboliza a alternância democrática.
“É uma responsabilidade muito grande, mas fico muito feliz com a oportunidade de assumir o Governo do Estado. A democracia tem isso, os titulares se afastam e nós assumimos a responsabilidade”, disse.


