Time de Filipe Luis lutou até o fim, mas perdeu muitos pênaltis na disputa final e volta para casa com o segundo lugar
Time de Filipe Luis lutou até o fim, mas perdeu muitos pênaltis na disputa final e volta para casa com o segundo lugar
O Flamengo perdeu para o Paris Saint-Germain (PSG) pela final da Copa Intercontinental de Clubes da Fifa nesta quarta-feira (17), nos pênaltis. Com placar de 1 a 1 no tempo normal e prorrogação, o time de Filipe Luis não conseguiu fechar a temporada perfeita.
Prorrogação
O Flamengo começou a prorrogação pressionando o PSG. A atitude do time brasileiro mudou completamente. Apesar do ímpeto, as chances não apareciam. O primeiro tempo acabou empatado, sem grandes emoções.
O PSG retomou as ações ofensivas no segundo tempo. Quentin Ndjantou, que entrou na prorrogação, finalizou de fora da área e levou perigo para o goleiro Rossi. O time europeu mostrava sinais de cansaço. Dembélé perdeu uma boa chance após sair da defesa flamenguista e finalizar por cima do gol. Rossi fez boa defesa ainda no fim do jogo.
Pênaltis
Flamengo 1×2 PSG
Flamengo – Fez Nicolás de la Cruz. Perderam, Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luis Araújo
PSG – Fez Vitinha e Nuno Mendes. Perderam Dembélé e Barcola.
Corinthians e Vasco não saem do zero no primeiro jogo da final da Copa do Brasil
Decisão do título totalmente aberta para a partida de volta, no Maracanã, no domingo (21) às 18h
Corinthians e Vasco empataram por 0 a 0 nesta quarta-feira (18), na Neo Química Arena, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
Diante de sua torcida, o time paulista teve dificuldades para criar, mostrou pouca efetividade ofensiva e deixou a decisão do título totalmente aberta para a partida de volta, no Maracanã.
A finalíssima será disputada no domingo (21), às 18h, no Rio de Janeiro. Quem vencer fica com o título; em caso de novo empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis. Tricampeão do torneio (1995, 2002 e 2009), o Corinthians busca o tetracampeonato, enquanto o Vasco, campeão em 2011, tenta levantar a taça pela segunda vez.



