WhatsApp ANUNCIE AQUI
InícioSem categoriaCBF anuncia primeiro modelo de profissionalização da arbitragem no Brasil

CBF anuncia primeiro modelo de profissionalização da arbitragem no Brasil

Novo sistema entra em vigor em março com salário fixo, taxas por partida e bônus por desempenho

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta segunda-feira (26), o primeiro modelo de profissionalização da arbitragem no país.

A mudança já começa a valer este ano e entra em vigor em março, nos jogos do Campeonato Brasileiro da Série A, que começa na quarta-feira (28). A partir daí, os árbitros profissionais poderão ser escalados para outras competições.

Inicialmente, a CBF selecionou 72 árbitros: 20 principais, 40 auxiliares e 12 assistentes de vídeo. O modelo prevê o pagamento de um salário fixo mensal, além de taxas por partida e bônus por desempenho.

Todos os árbitros serão avaliados por uma comissão técnica. Ao final de cada temporada, os dois piores avaliados poderão ser substituídos por outros profissionais que se destacarem.

A CBF informou que serão investidos R$195 milhões até o fim do próximo ano. O plano faz parte de um pacote de medidas da CBF para modernizar o futebol no país e contou com a participação de representantes da maioria dos clubes das Séries A e B do Brasileirão.

CLICK NA IMAGEMspot_img
Edenilson Gonçalves
Edenilson Gonçalves
Radialista profissional DRT 1309. Tem mais de 35 anos de experiência em locução comercial e cerimonial, nome consagrado no rádio pernambucano. Baiano e paulistano, trabalhando como jornalista, radialista, redator, produtor, editor, repórter, apresentador, palestrante e consultoria política e empresarial. O rádio sempre será o maior veiculo de comunicação do mundo. o verdadeiro companheiro do povo Brasileiro
ARTIGOS RELACIONADOS
CLICK NA IMAGEMspot_img
CLICK NA IMAGEMspot_img