Deivson Rocha Dantas, de 14 anos, brincava com amigos na área rasa da praia; Caso é o sexto na região
Um adolescente de 13 anos morreu após ser mordido por um tubarão na manhã de quinta-feira (29), na Praia Del Chifre, em Olinda, no Grande Recife.
Após o ataque, o jovem foi retirado da água e levado por populares ao Hospital Tricentenário, que fica a cerca de cinco quilômetros da praia. Conforme a equipe médica, o jovem chegou ao hospital em parada cardiorrespiratória. Os profissionais seguiram os protocolos de emergência e tentaram reanimá-lo, mas não tiveram sucesso.
O médico Levi Dailton, responsável pelo atendimento do adolescente, detalhou que Deivson apresentava uma lesão extensa na coxa direita, região onde passam artérias responsáveis pela irrigação dos membros inferiores, o que provocou grande perda de sangue.
Em nota enviada à TV Jornal, a prefeita de Olinda, Mirella Almeida, lamentou o ocorrido e informou que equipes estiveram no local para prestar apoio e acolhimento à família. A gestora destacou que o trecho é classificado como área de risco e conta com sinalização fixa alertando para a restrição ao banho de mar e a práticas aquáticas.
O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) informou que há 150 placas de sinalização sobre áreas sujeitas a incidentes com tubarões no litoral de Pernambuco, sendo 13 em Olinda e quatro especificamente na Praia Del Chifre. O órgão também destaca que este foi o sexto registro na Praia Del Chifre; os anteriores ocorreram em 2006, 2008, 2011, 2015 e 2023, todos envolvendo homens que praticavam surfe.




