A prefeitura do exu ressaltou que junto com dois países, três estados, três Ministérios, quatro universidades brasileiras e uma internacional, além de representantes de cada cidade abraçada pela Chapada do Araripe, iremos promover com a afundarão Casagrande o IV Seminário Chapada do Araripe – patrimônio dá humanidade, pela UNESCO . Retratando a história, a memória, a biodiversidade e a beleza, num balaio de cultura viva, de tudo aquilo que nos une e nos representa, ao sopé do pé de serra onde Luiz Gonzaga, deixou ficar seu coração. Tudo isso, integrado ao Festival Viva Gonzagão.
O evento ocorre de 11 a 13 de dezembro em Exu e conta com diversas oficinas, eventos culturais e presença de diversas autoridades.
Ao final do evento será assinado uma lei reconhecendo a Chapada como paisagem cultural pernambucana. A Assinatura será feita pela governadora Raquel Lyra, pelos ministros de estado Camilo Santana marina silva e Margareth Menezes , pelo prefeito Raimundinho saraiva e outras autoridades.
A programação completa pode ser conferida na bio do instagram da @prefeituradoexu onde também é possível fazer a inscrição no eventos.
PATRIMÔNIO DÁ HUMANIDADE |este é o tema do IV seminário que a prefeitura de exu a fundação Casagrande e diversos órgãos e entidades vão promover para candidatar a Chapada do Araripe a patrimônio da humanidade
ARTIGOS RELACIONADOS