O domingo (03/08) foi de protestos em várias cidades do Brasil, manifestantes saíram às ruas para gritar ‘fora Lula, fora Moraes’
No ano de 1985 brasileiros de diferentes idades foram às ruas por todo o País pedindo a volta da democracia, a luta pôs fim ao Regime Militar e devolveu ao povo o direito de escolher seu Presidente da República.
O primeiro presidente da Nova República foi eleito pelo Colégio Eleitoral (Congresso Nacional), Tancredo Neves morreu sem ter a oportunidade de governar. Com sua morte assume seu vice, José Sarney. O mesmo governou o País por 5 anos, em 1989 o povo elege seu sucessor, o alagoano Fernando Collor de Mello.

Em 1992 o povo volta às ruas para pedir o afastamento do presidente Fernando Collor de Mello, a pressão das ruas surtiram efeitos e o Congresso Nacional aprova o impeachment de Collor. Fernando foi eleito o primeiro presidente da Nova República, também o primeiro presidente afastado após sofrer processo de impeachment.
30 anos depois de ocupar as ruas de várias cidades para conquistar a redemocratização do País, brasileiros cobram no Congresso Nacional medidas para afastar a então presidente Dilma Rousseff. A primeira mulher a ser eleita presidente do Brasil, não conseguiu concluir o segundo mandato e foi afastada do cargo por meio do processo de impeachment.
2025 marcam os 40 anos do início das manifestações populares pelo fim do Regime Militar, 33 anos do impeachment de Collor e 10 anos do começo das manifestações que culminaram com o afastamento de Dilma. Os brasileiros voltam a se encontrar nas ruas, agora pedindo os impeachments do presidente Lula e do ministro do STF Alexandre de Moraes.