InícioSem categoriaCOP30 recebe número recorde de 1.270 propostas de painéis

COP30 recebe número recorde de 1.270 propostas de painéis

O resultado da seleção será divulgado na próxima quinta-feira (25/9).

A organização da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que acontece em Belém do Pará no próximo mês de novembro, recebeu um número recorde de propostas de painéis para compor a programação dos “Pavilhões Brasil” no evento. Segundo o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, foram recebidas cerca de 1.270 propostas de painéis.

Esse número representa um aumento significativo em relação às duas edições anteriores da conferência. Na COP28, realizada em Dubai, foram submetidas 700 propostas, enquanto na COP29, em Baku, 500 propostas foram enviadas. O resultado da seleção será divulgado na próxima quinta-feira (25/9), no site do Ministério.

Os painéis técnicos são uma das maneiras de participação da sociedade na COP30. Durante a Conferência, o Brasil contará com dois pavilhões – um localizado na Zona Azul, e outro localizado na Zona Verde – juntamente com pavilhões de outros países e organizações. Os painéis serão coordenados pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, em conjunto com outros órgãos do governo federal. Se destinam, principalmente, a governos subnacionais, setor privado e sociedade civil, oferecendo uma das formas de participação nos debates da conferência.

Os eventos nos pavilhões terão duração máxima de 50 minutos e vão ocorrer entre 10h e 18h. A expectativa é que estes espaços reúnam a  comunidade brasileira e internacional para promover diálogos sobre o enfrentamento da emergência climática, os 30 objetivos estratégicos da Agenda de Ação, as Contribuições Nacionalmente Determinadas e o Plano do Clima, fortalecendo a troca de experiências e a construção de soluções sustentáveis.

CLICK NA IMAGEMspot_img
Edenilson Gonçalves
Edenilson Gonçalves
Radialista profissional DRT 1309. Tem mais de 35 anos de experiência em locução comercial e cerimonial, nome consagrado no rádio pernambucano. Baiano e paulistano, trabalhando como jornalista, radialista, redator, produtor, editor, repórter, apresentador, palestrante e consultoria política e empresarial. O rádio sempre será o maior veiculo de comunicação do mundo. o verdadeiro companheiro do povo Brasileiro
ARTIGOS RELACIONADOS
CLICK NA IMAGEMspot_img