Tricolor enfrenta o Al-Hilal, às 16h; Verdão pega o Chelsea, às 22h
Para os torcedores, expectativa, tensão e ansiedade. Nos dois representantes brasileiros na Copa do Mundo de Clubes, talvez a palavra “motivação” seja a mola propulsora para tentar chegar às semifinais da competição.
Do lado do Palmeiras, Richard Ríos, o colombiano, falou sobre a importância desse sentimento:
“A gente tem que estar preparado para tudo, tem que saber sofrer. Se a gente ganha, ganhamos juntos; se a gente sofre, sofre todo mundo junto. E é isso, a gente tem que estar preparado pra tudo. O time deles também é muito qualificado e treina bastante para vir a esse jogo e sair vitorioso. Como o treinador falou, amor e garra não vão faltar nesse time. Como a nossa torcida canta, é o time do amor, né?”.
Já do lado do Fluminense, o zagueiro Thiago Silva, com vasta experiência na Europa, também destacou a importância da vontade de vencer:
“Para mim, é um motivo de grande orgulho estar fazendo parte desse time. Acho que não é à toa que somos considerados o time de guerreiros. Colocar essa camisa pela segunda vez. As coisas não voltam. Desfrute desse momento, que é um momento importante. Então, vamos viver. Só se vive uma vez”.
O Fluminense joga amanhã, às 16h, horário de Brasília, em Orlando, contra a equipe do Al-Hilal. Já o Palmeiras, também nesta sexta-feira, às 22h, horário de Brasília, enfrenta o Chelsea, na Filadélfia.