O reembolso é de descontos ilegais de mensalidades associativas
Mais de 1,6 milhão de aposentados e pensionistas que aderiram ao acordo com o INSS para reembolso dos descontos ilegais de mensalidades associativas já foram ressarcidos.
O número corresponde a 98,5% dos beneficiários aptos que formalizaram o pedido de devolução, de acordo com balanço divulgado nesta quinta-feira pelo instituto.
Os valores foram pagos diretamente na conta em que o benefício é creditado, sem necessidade de apresentar documentos ou informar dados bancários.
Ao todo, 2,43 milhões de beneficiários estão aptos a aderir ao acordo. Desse total, cerca de 70% já formalizaram a solicitação. Outros 700 mil aposentados e pensionistas ainda podem assinar o acordo visando o reembolso dos descontos ilegais feitos entre março de 2020 e março de 2025.
O prazo para contestação vai até 14 de novembro e o acordo continuará disponível após essa data. A devolução é em parcela única corrigida pela inflação.
A adesão pode ser feita de forma simples e gratuita pelo aplicativo Meu INSS ou em mais de cinco mil agências dos Correios espalhadas pelo país.