Também estão na lista nomes como Alok, Seu Jorge, Priscila Senna, Gaby Amarantos
A Prefeitura do Recife divulgou, nesta quinta-feira (4), as primeiras atrações do Carnaval 2026. Iza, João Gomes, Ludmilla, Liniker e Pato Fu estão entre os artistas com shows públicos confirmados durante o período de folia.
No total, foram reveladas mais de 80 atrações. Também estão na lista nomes como Alok, Seu Jorge, Vanessa da Mata, Sorriso Maroto e Gaby Amarantos, entre outros. A abertura da programação está prevista para a quinta-feira pré-carnaval, no dia 12 de fevereiro. Os shows seguem até a terça-feira, no dia 17.
Em coletiva de imprensa realizada no Paço do Frevo na manhã de ontem, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), explicou que os dias e horários dos shows e demais atividades serão apresentados ao público em janeiro. “Lembrando que 98% das apresentações são de artistas locais.
A gente quer receber o Brasil inteiro aqui e os artistas de fora querem tocar no Recife. Precisamos acolher, mas colocando juntos com os nomes da nossa terra. Essa mistura faz bem para o nosso Carnaval”, disse.
Uma novidade desta edição é a Casa Bloco, projeto que funciona no Rio de Janeiro desde 2018, que ganhará uma versão recifense pela primeira vez. Ela desembarcará na Praça do Arsenal para a realização de prévias com atrações pernambucanas e fluminenses, incluindo o encontro inédito entre os dois maiores blocos de rua do Brasil: o Galo da Madrugada e o Cordão da Bola Preta.
O Bloco do Silva, prévia comandada pelo cantor capixaba de mesmo nome, também será integrada à programação.
O espetáculo “Recife Capital do Brega” está confirmado, assim como outros representantes do ritmo, como Priscila Senna, Raphaela Santos e Conde Só Brega.
A música pernambucana estará presente em seus diferentes gêneros, levando aos palcos artistas como Joyce Alane, Ave Sangria, Maestro Duda, Otto, Devotos, Almir Rouche, Lia de Itamaracá e tantos outros
Antes dos shows terem início, o evento Ubuntu prepara as energias para os Dias de Momo, com lavagem da Avenida Rio Branco e o encontro dos afoxés, na quarta-feira, dia 11 de fevereiro. Também está confirmada para o mesmo dia a já tradicional subida do Galo Gigante da Ponte Duarte Coelho
Para 2026, a gestão municipal escolheu o tema “Carnaval do Futuro” para dar o tom da festa na cidade. A tecnologia será uma aliada dos foliões e da organização da festa. Está sendo desenvolvida pela Secretaria de Transformação Digital, Ciência e Tecnologia uma ferramenta, que ficará hospedada na plataforma Conecta Recife.
“As pessoas poderão ver todas as localizações dos polos, os shows, horários e onde funcionarão os serviços, para que elas não precisem se deslocar de um canto a outro. Você vai poder marcar e criar o seu próprio guia com o que quer brincar naquele dia, para não se perder. Vamos dar mais conforto para quem vem para a folia”, adiantou Milu Megale, secretária de Cultura do Recife.
Em novembro, a Prefeitura já havia anunciado os homenageados do Carnaval em 2026. Os escolhidos foram o cantor Lenine, o bloco Madeira do Rosarinho e a chef de cozinha Carmen Virgínia. A gestão municipal estima que a cidade reunirá 3,4 milhões de foliões, com previsão de R$ 2,7 bilhões em movimentação financeira e 60.030 postos de trabalho.
Além do Marco Zero, outros polos vão integrar a programação. Também estão confirmados eventos ligados à cultura popular, como o Tumaraca, Ubuntu, Noite dos Tambores Silenciosos e os encontros de Baques, Nações de Maracatu, Blocos Líricos, Bois e Ursos, Caboclinhos e Índios, e de Tambores Mirins, além dos desfiles das agremiações.


