Filme de Kleber Mendonça Filho, estrelado por Wagner Moura, conquista prêmio de Melhor Filme Internacional e amplia projeção na temporada
“O Agente Secreto”, longa de Kleber Mendonça Filho, venceu a categoria de Melhor Filme Internacional no Spirit Awards, principal premiação dedicada ao cinema independente nos Estados Unidos. O reconhecimento reforça a presença do filme brasileiro na corrida ao Oscar 2026.
Embora o Spirit Awards não costume ser determinante para o resultado do Oscar, a vitória amplia a visibilidade da produção no mercado internacional e fortalece sua campanha na reta final da temporada.
Protagonizado por Wagner Moura, o filme concorre a quatro estatuetas da Academia: Melhor Filme, com produção de Emilie Lesclaux, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator e Melhor Direção de Elenco, categoria que estreia na 98ª edição da premiação. A cerimônia está marcada para 15 de março, em Los Angeles.
O Brasil também aparece entre os indicados com Adolpho Veloso, que disputa Melhor Fotografia pelo drama de época norte-americano “Sonhos de Trem”.




