A 24ª Delegacia Seccional (DESEC) de Araripina (Sertão do Araripe), vinculada à Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou na terça-feira (14) a Operação ‘Choque de Ordem’. O objetivo foi combater o tráfico de drogas, posse ilegal de armas de fogo e a atuação de facções criminosas no município de Ipubi (também no Araripe), que vinham contribuindo para o aumento dos índices de homicídios e da criminalidade violenta na região.
Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Ipubi, resultando na apreensão de armas de fogo, munições, entorpecentes e diversos aparelhos celulares pertencentes aos investigados. Durante as diligências, um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma. Todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia local, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Os aparelhos celulares apreendidos serão submetidos à perícia técnica pelo Instituto de Criminalística, a fim de aprofundar as investigações e identificar eventuais conexões entre os investigados e facções criminosas atuantes na região. A operação contou com o apoio da Polícia Militar (PMPE), por meio dos efetivos do 7º BPM, 9ª CIPM e BEPI.


