InícioSem categoriaPapa Francisco morreu de AVC e insuficiência cardíaca irreversível, diz Vaticano

Papa Francisco morreu de AVC e insuficiência cardíaca irreversível, diz Vaticano

Vaticano informou na tarde desta segunda-feira (21) que o Papa Francisco morreu devido a um derrame que o deixou em coma e com insuficiência cardiocirculatória irreversível, diz a certidão de óbito.

A morte foi confirmada pela gravação da eletrocardioterapia”, diz o documento assinado pelo diretor do Departamento de Saúde e Higiene do Vaticano, professor Andrea Arcangel.

Francisco, primeiro papa latino-americano, morreu nesta segunda-feira (21), às 2h35 (horário de Brasília), aos 88 anos. Ele se recuperava de uma pneumonia dupla, que o deixou 37 dias no hospital, entre fevereiro e março deste ano. Ainda não há data para o funeral, mas deve ser divulgado nas próximas horas. Francisco escolheu um caixão simples de madeira revestido de zinco. Pela tradição, o chefe da Igreja é enterrado em três caixões interligados feitos de cipreste, chumbo e carvalho, e optou por ser enterrado na Igreja de Santa Maria Maggiore, em Roma. O local foi o primeiro em que ele foi após se tornar papa.

Edenilson Gonçalves
Edenilson Gonçalves
Radialista profissional DRT 1309. Tem mais de 35 anos de experiência em locução comercial e cerimonial, nome consagrado no rádio pernambucano. Baiano e paulistano, trabalhando como jornalista, radialista, redator, produtor, editor, repórter, apresentador, palestrante e consultoria política e empresarial. O rádio sempre será o maior veiculo de comunicação do mundo. o verdadeiro companheiro do povo Brasileiro
ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -spot_img