Presidente em exercício do país asiático, Choi Sang-mok, declarou luto nacional de uma semana
O papa Francisco rezou, neste domingo (29), pelas vítimas do acidente envolvendo um avião Boeing 737-800, da empresa Jeju Air, na Coreia do Sul. A aeronave saiu da pista e bateu contra um muro, na noite de sábado (28), no Aeroporto Internacional de Muan. Das 181 pessoas a bordo, 179 morreram e duas sobreviveram.
“Meus pensamentos estão com as muitas famílias da Coreia do Sul que estão de luto hoje após o dramático acidente aéreo. Eu me uno em oração pelos sobreviventes e pelos falecidos”, disse o pontífice, durante sua oração do Angelus na Praça de São Pedro, em Roma.
O presidente em exercício da Coreia do Sul, Choi Sang-mok, declarou luto nacional de uma semana, até 4 de janeiro, por causa do acidente.
Minutos antes do avião com 181 pessoas bater contra um muro, no Aeroporto internacional de Muan, na Coreia do Sul, controladores de tráfego aéreo alertaram a aeronave sobre risco de colisão com pássaros, revelaram autoridades locais. A causa exata do acidente, porém, continua sendo investigada.
A aeronave ficou completamente destruída. De acordo com o Ministério de Terras, Infraestrutura e Transportes do país, os mortos estão sendo colocados em um necrotério temporário instalado no aeroporto. Oito investigadores de acidentes de aviação e nove supervisores de segurança de aviação estão coletando evidências no local do acidente, incluindo registros de voo para uso a bordo.