InícioSem categoriaPatinadores artísticos estavam em avião da American Airlines que colidiu com helicóptero...

Patinadores artísticos estavam em avião da American Airlines que colidiu com helicóptero militar nos EUA

Aeronave transportava 60 passageiros e 4 tripulantes; outros três soldados estavam no helicóptero

Patinadores artísticos, treinadores e familiares de atletas estavam entre os passageiros do voo da American Airlines que colidiu com um helicóptero militar na noite dessa quinta-feira (29), em um aeroporto de Washington, nos Estados Unidos.

Segundo a agência estatal russa TAAS, entre os patinadores estão os campeões mundiais russos Evgenia Shishkova, Vadim Naumov e a ex-patinadora Inna Volyanskaya, que competiu pela União Soviética.

Atualmente, ela é treinadora do clube de patinação artística de Washington. Não há informações sobre o estado de saúde delas. À agência Reuters, a Patinação Artística dos EUA (US Figure Skating), que regula a modalidade no país, disse que vários atletas estavam no avião.https://youtube-player.sbtlab.io/?videoID=0O4PEz8M8YA&t=0&adunit=/1011235/portal_sbt/news/videos/video

As vítimas estavam retornando de um acampamento de desenvolvimento realizado após o Campeonato Nacional de Patinação Artística dos EUA em Wichita, informou a entidade em um comunicado.

Segundo a organização, “vários membros da nossa comunidade de patinação” estavam no voo. Detalhes não foram divulgados. Ainda de acordo com a organização, isso será feito quando “mais informações estiverem disponíveis”.

O órgão regulador internacional da patinação artística, International Skating Union, disse que a comunidade global de patinação ficou “profundamente chocada” e com o coração partido ao saber que patinadores artísticos e pessoas próximas a eles estavam a bordo do voo da American Airlines.

“Nossos pensamentos estão com todos os afetados por esta tragédia. A patinação artística é mais do que um esporte — é uma família unida — e estamos juntos”, disse a entidade em nota.

Entenda o acidente

Ao todo, 60 passageiros e 4 tripulantes estavam a bordo da aeronave da American Airlines. Outros três soldados estavam no helicóptero. A emissora da TV americana CBS News informou que, até o momento, 19 corpos foram resgatados. De acordo com a Associated Press, as autoridades ainda não confirmaram mortes.

A aeronave da American Airlines, por sua vez, havia partido da cidade de Wichita, no Kansas, com destino à capital norte-americana. O acidente aconteceu enquanto o jato estava a poucos metros da pista, próximo ao pouso. Ainda segundo a Associated Press, o avião teria caído no Rio Potomac, localizado nos arredores ao aeroporto. Já o helicóptero era do 12º Batalhão de Aviação em Fort Belvoir e estava em um voo de treinamento.

+ Brasil Agora: buscas por vítimas da colisão entre avião e helicóptero continuam em Washington

Por causa do acidente, todos os pousos e decolagens do Aeroporto Nacional Ronald Reagan foram temporariamente suspensos. O aeroporto Ronald Reagan ficará fechado até sexta-feira (31), conforme determinado pela Administração Federal de Aviação americana.

O último acidente fatal envolvendo uma companhia aérea comercial dos EUA ocorreu no estado de Nova York, no ano de 2009. Todos a bordo do avião a hélice Bombardier DHC-8 morreram, incluindo 45 passageiros, 2 pilotos e 2 comissários de bordo.

Outra pessoa no solo também morreu, elevando o número total de mortos para 50. As investigações determinaram que o piloto acidentalmente fez o avião parar ao se aproximar do aeroporto na cidade nova-iorquina de Buffalo.

Edenilson Gonçalves
Edenilson Gonçalves
Radialista profissional DRT 1309. Tem mais de 35 anos de experiência em locução comercial e cerimonial, nome consagrado no rádio pernambucano. Baiano e paulistano, trabalhando como jornalista, radialista, redator, produtor, editor, repórter, apresentador, palestrante e consultoria política e empresarial. O rádio sempre será o maior veiculo de comunicação do mundo. o verdadeiro companheiro do povo Brasileiro
ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -spot_img