InícioSem categoriaPesquisa aponta que.Quase metade dos pernambucanos reprova Raquel

Pesquisa aponta que.Quase metade dos pernambucanos reprova Raquel

Na sequência da pesquisa do instituto Opinião, que aponta os cenários das eleições de 2026 em Pernambuco no retrato de hoje, os números sobre a avaliação da gestão Raquel Lyra (PSDB) não são nada animadores para a governadora. Segundo o levantamento, quase metade sinaliza para desaprovação, exatos 46,3% dos entrevistados, enquanto 44,4% afirmam que aprovam.

A maior taxa dos que estão insatisfeitos aparecem entre os que estão na faixa etária acima de 60 anos (51,2%), seguido pelos entrevistados com grau de instrução até a 9ª série (46,3%) e pelos que têm renda familiar de até dois salários (45,3%). Entre os que aprovam, 52,3% têm renda familiar acima de dez salários, 51,6% possuem nível superior e 48,3% estão na faixa etária entre 25 e 34 anos.

Por região, o maior índice de desaprovação se concentra na Região Metropolitana (57,3%), vem em seguida o Sertão do São Francisco (42%), a Zona da Mata (41,9%), o Sertão (39,2%) e o Agreste (35,3%). Já entre os que aprovam, os maiores percentuais se observam no Agreste (58,2%), no Sertão (48%), na Zona da Mata (48%), no São Francisco (44,3%) e na Metropolitana (33,8%).

O levantamento foi a campo entre os dias 19, 20, 21 e 22 deste mês, tendo sido aplicados dois mil questionários em 80 municípios de todas as microrregiões do Estado. A modalidade da pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação, com entrevistas pessoais (face a face) e domiciliares.

O intervalo de confiança estimado é de 95,5% e a margem de erro máxima estimada é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

CLICK NA IMAGEMspot_img
Edenilson Gonçalves
Edenilson Gonçalves
Radialista profissional DRT 1309. Tem mais de 35 anos de experiência em locução comercial e cerimonial, nome consagrado no rádio pernambucano. Baiano e paulistano, trabalhando como jornalista, radialista, redator, produtor, editor, repórter, apresentador, palestrante e consultoria política e empresarial. O rádio sempre será o maior veiculo de comunicação do mundo. o verdadeiro companheiro do povo Brasileiro
ARTIGOS RELACIONADOS
CLICK NA IMAGEMspot_img
CLICK NA IMAGEMspot_img