Ratinho Junior debateu com empresários na sede do LIDE-PE, na Imbiribeira
Cotado para concorrer às eleições presidenciais do próximo ano, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), participou de um “almoço-debate” com empresários na sede do Grupo de Líderes Empresariais de Pernambuco (LIDE Pernambuco), na Zona Sul do Recife, ontem.
O evento contou com a presença de Drayton Nejaim, presidente do Sistema LIDE-PE; do secretário de Desenvolvimento Econômico do Recife, Carlos Andrade Lima, representando a Prefeitura do Recife; e do secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional, Fabrício Marques, representando o Governo do Estado.
Durante o evento, Ratinho Junior fez um balanço da sua gestão no Paraná, que está em seu segundo mandato. Ele destacou que, sob seu comando, o estado se tornou a quarta maior economia do Brasil, com uma redução de 63,2% no desemprego entre 2019 e 2024, passando de 560 mil para 206 mil desempregados. Além disso, citou que o Paraná atraiu R$ 300 bilhões em investimentos privados desde 2019.
Presidência
Questionado sobre a possibilidade de disputar a presidência, Ratinho Junior afirmou que a decisão caberá ao seu partido. “Seria, sem dúvidas, um grande sonho ter essa oportunidade de ser candidato e discutir o País. Represento uma nova geração da política e temos a obrigação de colaborar com o Brasil, trazendo um novo pensamento e uma nova maneira de ver a gestão pública. Mas isso é uma decisão que precisa ser discutida internamente no partido. O PSD se tornou um dos maiores partidos do Brasil e tem quadros fantásticos. Sou um deles e estou à disposição”, declarou Ratinho.