InícioSem categoriaTragédia familiar em Ouricuri: Jovem de 19 anos morre ao proteger a...

Tragédia familiar em Ouricuri: Jovem de 19 anos morre ao proteger a mãe de ataque armado do pai

Uma tragédia familiar abalou o bairro Santa Maria na tarde deste domingo (18), por volta das 17h, quando uma tentativa de feminicídio resultou na morte de uma jovem de 19 anos. A vítima, identificada como Andréia Santana, foi atingida por um disparo de arma de fogo ao tentar proteger sua mãe, Ana Patrícia Santana, do ataque do ex-companheiro, Everaldo, pai da jovem.

Segundo relatos, o crime aconteceu na Avenida Capim Grosso, número 407, quando Everaldo invadiu a residência da ex-mulher com a intenção de matá-la. No momento em que apontou a arma contra Ana Patrícia, Andréia se colocou na frente da mãe e acabou sendo atingida. A jovem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, gerando grande comoção entre os presentes.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito. Em poucos minutos, uma multidão se aglomerou nas imediações da casa, tomada pela dor e pela revolta diante do crime.

Após cometer o assassinato, Everaldo tentou fugir, mas foi localizado pouco tempo depois por populares. Ele estava armado sobre o telhado de uma casa localizada nos fundos da residência onde ocorreu o crime. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o suspeito antes que a situação saísse do controle.

Durante a prisão, houve um clima de forte tensão. Revoltados, moradores pediam justiça e chegaram a exigir que os policiais entregassem o agressor, demonstrando a intenção de linchá-lo. No entanto, a PM conseguiu conter os ânimos, imobilizar o acusado e levá-lo em segurança para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficará à disposição da Justiça.

O caso será investigado como tentativa de feminicídio e homicídio doloso. A tragédia reacende o alerta para os casos de violência doméstica e familiar que, infelizmente, continuam fazendo vítimas no sertão pernambucano

O corpo da jovem foi encaminhado na manhã de hoje para o IML Petrolina. A mãe da jovem foi ouvida pelo delegado ontem a noite na delegacia de Ouricuri, a família ainda não informou o  local e horário do velório de Andréia Santana

Edenilson Gonçalves
Edenilson Gonçalves
Radialista profissional DRT 1309. Tem mais de 35 anos de experiência em locução comercial e cerimonial, nome consagrado no rádio pernambucano. Baiano e paulistano, trabalhando como jornalista, radialista, redator, produtor, editor, repórter, apresentador, palestrante e consultoria política e empresarial. O rádio sempre será o maior veiculo de comunicação do mundo. o verdadeiro companheiro do povo Brasileiro
ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -spot_img