InícioSem categoria"Tudo foi feito em cumprimento à decisão do STF", diz Lira sobre...

“Tudo foi feito em cumprimento à decisão do STF”, diz Lira sobre emendas

Presidente da Câmara dos Deputados defendeu que o STF libere os repasses para o Congresso

presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se pronunciou na noite desta quinta-feira (26) sobre a suspensão, por parte do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), do pagamento de R$ 4,2 milhões em emendas ao Congresso.

Segundo Lira, os parlamentares cumpriram com as exigências estabelecidas na lei que alterou as regras para repasses de emendas.

“Queria deixar claro a tranquilidade da Câmara. Precisamos relembrar que tudo foi feito em cumprimento à decisão do STF, observando a Lei complementar 210, sancionada pelo presidente Lula“, disse Lira. “Peticionaremos ao ministro-relator (Flavio Dino) ainda na manhã de amanhã os esclarecimentos”, continuou

“O procedimento do encaminhamento da relação do apadrinhamento dos líderes da Câmara e dos líderes do Senado obedeceram a um critério rigoroso de análise do gabinete civil, da SAJ (Secretaria de Assuntos Jurídicos da presidência) do Ministério da Fazenda, do planejamento e da AGU.

Portanto, nós esperamos que, com o fim do recesso natalino, os ministros que estão retornando possam esclarecer junto a todos vocês os procedimentos como foram feitos, como foram tratados, fruto daquela reunião que houve numa segunda com o presidente Lula quando teve de se submeter a exames”, explicou o presidente da Câmara.

Edenilson Gonçalves
Edenilson Gonçalves
Radialista profissional DRT 1309. Tem mais de 35 anos de experiência em locução comercial e cerimonial, nome consagrado no rádio pernambucano. Baiano e paulistano, trabalhando como jornalista, radialista, redator, produtor, editor, repórter, apresentador, palestrante e consultoria política e empresarial. O rádio sempre será o maior veiculo de comunicação do mundo. o verdadeiro companheiro do povo Brasileiro
ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -spot_img