Nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, Faustão teria sido internado novamente no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Tudo indica que o apresentador renomado da televisão brasileira passará por um mais um transplante, desta vez, de rim.
De acordo com a rádio Alpha FM, desde setembro, o apresentador vinha fazendo diálise (procedimento que remove o excesso de líquido do corpo) três vezes por semana, pois estava com o órgão prejudicado diante do problema de insuficiência cardíaca.
Em agosto do ano passado, o ex-titular do ‘Faustão na Band’ realizou uma cirurgia de transplante de coração. Vale lembrar que a rapidez no procedimento se deu pela piora em seu quadro clínico, que possibilitou a prioridade. Após a recuperação da cirurgia do transplante, Fausto Silva concedeu uma entrevista ao jornalista Lucas Pasin, do UOL, falando sobre o ocorrido em sua vida: “Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo”, afirmou ele.
Entrevista a Record sobre transplante no coração
O famoso também concedeu uma outra entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, em sua casa para falar mais sobre o transplante de coração que realizou. Faustão falou sobre o antes e depois do procedimento, o impacto dessa “segunda chance” em sua vida, a gratidão à família do doador, e respondeu às notícias falsas de que teria furado a fila para conseguir o transplante.