WhatsApp ANUNCIE AQUI
InícioSem categoriaBielsa grita após queda do Uruguai na Copa e diz que Muslera...

Bielsa grita após queda do Uruguai na Copa e diz que Muslera pediu para sair: ‘Não tomei a decisão’

Uruguai caiu diante da Espanha por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio Akron, em Zapopan (MEX), pela terceira rodada do Grupo H, e está eliminado na primeira fase da Copa do Mundo. Os bicampeões de 1930 e 1950 somaram apenas dois pontos sob o comando do pressionado técnico argentino Marcelo Bielsa e viram Cabo Verde avançar na segunda posição.

Ao fim do jogo, o treinador conversou com a imprensa. Ele se mostrou frustrado, chegou a gritar com os profissionais e, na sequência, lamentou a não classificação para o mata-mata. “Não consegui aproveitar o potencial que o Uruguai tinha em seus jogadores”, disse ao DSports. “Não consegui garantir que o nível individual dos jogadores nos permitisse formar uma equipe forte, compatível com a qualidade de seus integrantes”, completou.

O trabalho de Marcelo Bielsa foi bastante conturbado, inclusive nas Eliminatórias, mesmo com a classificação na quarta colocação, somando 28 pontos. Na véspera do duelo decisivo desta sexta-feira, a imprensa uruguaia divulgou um suposto motim do elenco. Segundo relatos, os atletas estariam insatisfeitos com a carga excessiva de treinos.

Sobre a saída de campo do experiente arqueiro, Bielsa revelou que havia sido um pedido do próprio camisa 23, que disputou sua quinta Copa do Mundo. Atualmente no Estudiantes (ARG), ele foi titular nos Mundiais de 2010, 2014 e 2018, ficou na reserva em 2022 e voltou a ser titular em 2026. “Eu não tomei a decisão, foi uma decisão do próprio Muslera”, afirmou Bielsa.

CLICK NA IMAGEMspot_img
Edenilson Gonçalves
Edenilson Gonçalves
Radialista profissional DRT 1309. Tem mais de 35 anos de experiência em locução comercial e cerimonial, nome consagrado no rádio pernambucano. Baiano e paulistano, trabalhando como jornalista, radialista, redator, produtor, editor, repórter, apresentador, palestrante e consultoria política e empresarial. O rádio sempre será o maior veiculo de comunicação do mundo. o verdadeiro companheiro do povo Brasileiro
ARTIGOS RELACIONADOS
CLICK NA IMAGEMspot_img
CLICK NA IMAGEMspot_img